Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Operadoras de telefonia fixa e telefonia móvel, provedores de soluções e hardware e empresas de Mídia enfrentam os desafios de uma nova realidade convergente e de um modelo competitivo cada vez mais fragmentado e com fronteiras setoriais diluídas. Alguns highlights deste novo contexto:

  • Crescimento significativo da Banda Larga Móvel, que em 2015, representará cerca de 65% dos acessos realizados. O acesso à Internet através de Banda Larga terá um crescimento contínuo nos próximos anos, se tornando a principal forma de acesso dos internautas brasileiros.
  • O Brasil possui hoje uma base de telefones celulares que supera a casa dos 100 milhões de usuários únicos. Conforme a telefonia fixa perde espaço para soluções móveis, o mercado aponta para uma competição entre ofertas de voz e dados com maior valor agregado.
  • Da mesma forma, o crescimento da mobilidade torna o acesso à Internet mais diluído em multidevices e cada vez mais dependente da Convergência para potencialização de oportunidades. Destaque para a venda de SVAs e conteúdo a partir do avanço do número de usuários de Mídia Avançada e consumo de Mídia Móvel.
  • A convergência é o novo paradigma pela qual o setor de Telecom e Mídia terá de enfrentar. Com o barateamento e crescente adoção de novas tecnologias, descentralização da geração de informações e potencialização da colaboração entre usuários, a audiência está migrando para as mídias participativas, de preferência, em plataformas convergentes. 

Neste cenário, quanto maior o fomento da Convergência, maior a utilização da infra-estrutura de Telecom, maximizando ativos existentes e potencializando novos modelos de negócio e oportunidades comerciais.

Portanto, a aquisição de competências corporativas como Planejamento Estratégico; desenvolvimento e implementação de Estratégias Comerciais, de Posicionamento de Produtos e Serviços e de Relacionamento com Clientes; práticas de Gestão do Conhecimento e Inteligência de Mercado; e compreensão e Gestão de Ativos Intangíveis são cada vez mais prementes.

Conheça nossas 20 Linhas de Ofertas clique aqui.

Scroll to Top