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Quais são os valores e as atribuições do novo RH

No Varejo – Junho, 2016

Estudo exclusivo, “Novo mundo, novo RH”, apresenta os conceitos para uma nova gestão dos valores do RH. Veja quais são eles

Pesquisa exclusiva da DOM Strategy Partners, consultoria especializada em estratégia corporativa, que ouviu cerca de 500 vice-presidentes e diretores de RH de diversos setores no país, mostra os novos valores e o novo momento dos Recursos Humanos. A pesquisa completa foi apresentada na revista Consumidor Moderno (ed. 213).

“A partir dos novos modelos de remuneração, incentivos e modelos de organização do trabalho, o estudo propõe que a área de Recursos Humanos passe a ser responsável por múltiplas atividades de naturezas distintas”, diz Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

Diante disso, o estudo aponta a criação de um novo modelo de gestão de RH: “Gestão de Valor do RH” e “Gestão de Desempenho do RH”. Entenda como o estudo trata essa divisão:

A mensuração e “Gestão de Valor do RH” é demonstrada com Indicadores de “Geração e Proteção de Valor Tangível e Intangível”, a partir de 7 drivers de gestão estratégica: Talentos Individuais; Cultura Corporativa; Valores; Engajamento; Competências Corporativas; Conhecimento e Comunicação.

Já a “Gestão de Desempenho do RH” propõe uma mensuração demonstrada com “Indicadores de Performance Tangível e Intangível”, a partir de 9 instrumentos de gestão operacional: Processos; Sistemas; Políticas; Projetos; Redes; Tecnologias; Ambientes; Canais e Áreas.

A partir desses indicadores, o estudo identificou dois vetores importantes para o novo RH – Serviços Compartilhados e Capital Intelectual. Para cada um deles, há novas características e atribuições do Novo RH identificados pelo estudo. Veja quais são eles:

Serviços Compartilhados:

1. Folha de Pagamento

2. Admissão e Demissão

3. Saúde e Segurança

4. Gestão de Benefícios

5. Produtividade

Capital Intelectual:

1. Fortalecimento da Cultura Corporativa

2. Capacitação e Alta Performance

3. Contextualização da Visão e Valores Corporativos

4. Geração e Disseminação de Conhecimento

5. Consolidação de Equipe

6. Estratégias de Remuneração, Incentivo e Bonificação

7. Colaboração e Co-Construção em Equipes

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