Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

1. Priorize o Acionista acima de tudo

  • Persiga Resultados Superiores
  • Divida a Estratégia, suas oportunidades e riscos
  • Imponha excelência em Governança
  • Cultive a Confiança e Transparência
  • Pratique Comunicação contínua e eficaz

2. Priorize o Cliente tanto quanto o Acionista

  • Conheça, defenda e valorize os Clientes Atuais
  • Agregue Valor Real Percebido e alinhe seu Marketing a ele
  • Relacione-se pessoalmente com os Mais Rentáveis (ou potencialmente rentáveis)
  • Identifique e se posicione antecipadamente nos Novos Targets e Mercados

3. Trate o Colaborador como se fosse um Cliente

  • Cerque-se dos Melhores Talentos nas melhores posições
  • Contrate Pessoalmente os Novos Líderes
  • Cobre Resultados: premie sucessos e puna fracassos

4. Seja Guardião da Missão, Valores e Marcas Corporativas

  • Conheça e respeite profundamente a Origem e História da empresa
  • Lidere pelo Exemplo – “walk the talk”
  • Compartilhe poder e decisão, mas mantenha a hierarquia de forma clara
  • Monitore o alinhamento da Cultura Corporativa: mind-set decisório X práticas reais
  • Nunca prostitua suas Marcas: domine suas identidades

5. Compreenda e monitore obsessivamente seu Entorno Competitivo

  • Mapeie seus Stakeholders e Cadeia de Valor: entenda seus interesses e poder de influência positiva ou negativa em seu negócio
  • Conheça seus Concorrentes diretos e indiretos
  • Conheça os Entrantes de Outros Setores; anteveja rupturas
  • Nunca descole seu negócio da Economia macro e setorial
  • Entenda as Tecnologias que norteiam, impactam ou podem impactar seu negócio
  • Crie uma Rede de Informação contínua e eficaz; participe de redes existentes
  • Desenvova Networking com os agentes de seu entorno de negócios

6. Oriente-se para gerar Resultados E Valor

  • Gerencie o Curto e Longo Prazos racionalmente e em equilíbrio
  • Resultados são tudo na vida do CEO: consense o que precisa entregar antes do jogo começar
  • Nunca menospreze os Fundamentos Econômicosde seu modelo de negócio e setor de atuação
  • Descubra os Motores de Valor de seu negócio (core-business) e alinhe suas core-competences
  • Equilibre performance e valor, curto e longo prazo, Tangíveis e Intangíveis
  • Não mude a Estratégia toda hora, mas saiba quando mudar de estratégia
  • Garanta a implementação e o PDCA do Planejamento Estratégico
  • Monitore obsessivamente Performance e Resultados
  • Alinhe os modelos de Compensação e Recompensa

7. Maximize a eficácia em Custos e Despesas

  • Descubra Ineficiências – sempre há o que cortar
  • Aprenda com os erros; sistematize e cultive as Lições Aprendidas
  • Demita os Colaboradores quem não performarem e/ou não tiverem os valores da empresa
  • Cerque-se dos Melhores Parceiros Estratégicos como fornecedores
  • Seja fiel ao Orçamento: não inche a empresa ou aceite investimentos supérfulos
  • Seja o melhor amigo do CIO e do COO de sua empresa
  • Torne TI e Internet (velocidade e informação) tudo que pode ser TI e Internet

8. Potencialize a Inovação

  • Encontre Diferenciais Significativose sustentáveis perante a concorrência; busque oceanos azuis
  • Formalize o modelo de Empreendedorismo interno
  • Crie Processos Sistemáticos que possibilitem e premiem a inovação e a criatividade
  • Persiga Rupturas Relevantes ao padrão vigente na indústria

9. Opere de forma Sustentável

  • Defenda Causas alinhadas ao seu core business; fuja do oportunismo
  • Pratique a Sustentabilidade Triple Bottom Line em seu modelo de negócio
  • Instile a cultura de Sustentabilidade de Valorem todos os colaboradores
  • Aja eticamente; respeite Contratos e Compromissos assumidos
  • Cumpra Leis e Regulamentações
  • Busque a Diversidade como fonte de valor

10. Torne-se irrelevante criando Processos Excelentes

  • Desenvolva um Chassis Corporativo (arquiteturas, processos, organogramas, fluxos) que maximize seus vetores competitivos
  • Sistematize o Modelo de Gestão
  • Gerencie o Conhecimento Corporativo e torne-o “ready to use”
  • Implemente modelos de Qualidade e Excelência, normatize o que puder

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