Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Grupo Martins é eleita a Empresa de logística que mais Gerou Valor aos seus Stakeholders, em 2015

Revista Mundo Logística – Fevereiro, 2016

Ranking Mais Valor Produzido da DOM Strategy Partners avaliou a interação da companhia com os seus clientes, acionistas, funcionários e sociedade, durante 2015.

O Grupo Martins, companhia do segmento atacado-distribuidor, é a empresa que melhor soube entregar valor tangível e intangível aos seus stakeholders, segundo a pesquisa Mais Valor Produzido (MVP) Brasil – Atacado e Logística, elaborada pela consultoria nacional DOM Strategy Partners. O objetivo do estudo é entender como as organizações se comunicaram, construíram e mantiveram a capacidade de gerar e proteger valor aos seus diferentes públicos, durante todo o ano.

O levantamento avaliou a capacidade das companhias em gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade, por meio de ativos, como resultados gerados, crescimento evolutivo, valor das marcas, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, cultura corporativa, inovação, conhecimento, grau de transformação e uso das tecnologias digitais, entre outros.

A resposta sobre a capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses públicos foi feita a partir da quantificação das quatro dimensões, que definem o Valor Corporativo de uma companhia: resultados, reputação (definida como credibilidade/imagem), competitividade e riscos.

Dessa forma, o resultado final teve o Grupo Martins liderando o ranking mais uma vez com a nota 7,92, seis décimos acima da média do ano passado, e a Coopersucar em segundo lugar, novamente, com 7,82.  Em 2014, a maior comercializadora de açúcar do Brasil ficou com a nota 7,41. Já o Makro sobe um degrau, em relação à pesquisa anterior, que teve a pontuação 7,39, e fica em terceiro lugar, com 7,79. Apesar de conquistar uma nota superior à média do ano passado, na qual foi 7,39, a atacadista de cereais, Libra, aterrissa no quarto lugar do pódio, com 7,77. Fechando o top five, a Profarma aparece pela primeira vez no MVP, com 7,69.

O autor da pesquisa e CEO da DOM Strategy Partners, Daniel Domeneghetti, explica que “o crescimento nas notas é fruto do esforços das empresas atacadistas distribuidoras de levarem ao mercados em que atuam uma oferta abrange, para satisfazer todos os públicos, de quem distribui até quem recebe.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezessete =

Scroll to Top