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Automotive Business – Setembro, 2016

Quais são as lições que a prolongada crise do setor automotivo traz à tona, em momento de já se discutir caminhos para a retomada dos negócios? A primeira delas é que as situações difíceis não duram para sempre. Outra é que é preciso enxergar e se preparar para as oportunidades que surgem no mercado. É hora de contratar bons profissionais, promover o treinamento, pensar em aquisições, estimular a produtividade e aproveitar o período de recuperação.

Com essa extensa pauta em vista e pensando nos profissionais de marketing, Automotive Business promoverá dia 26 de setembro o fórum Marketing Automotivo na Era Digital. O propósito do evento é debater com profissionais do setor os desafios na área de estratégia, inovação, tendências e a evolução das mídias sociais – associados especialmente às disciplinas da comunicação de marketing.

Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, abrirá o fórum com insights para o planejamento de marketing, enquanto Bruna Terra, analista do setor de indústrias do Google, lançará um novo olhar sobre a estratégia por trás dos lançamentos automotivos no Brasil. Estarão em pauta também os desafios das mídias digitais, em palestra de Gil Giardelli, professor da ESPM e CEO da 5Era, e de Ricardo Bacellar, diretor da KPMG, que tratará dos ciclos de vida do consumidor digital.

Os cuidados com a marca em tempos de crise serão avaliados por Jaime Troiano, presidente da TroianoBranding, que deve qualificar a eficiência do marketing de branding associada a grandes insights. Ele dirá também que a crise traz oportunidade para a reconstrução de marcas.

As plataformas de relacionamento com o cliente e o marketing na era da experiência serão temas de apresentações de Carlos Vicente, head de negócios da Kolekto Tecnologia, e de Jorge Jabor, diretor da 3dExcite, da Dassault Systemes.

Automotive Business convidou também a Fiat para explicar suas estratégias de comunicação no lançamento do Mobi, com a gerente de comunicação Maria Lucia, e a Nissan, com Mariana Lemos, gerente de marketing, que apresentará o patrocínio das Olimpíadas e os resultados obtidos.

Renata Bokel, vice-presidente da Havas, analisará no fórum a evolução das relações entre cliente e agência.

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