Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Tit√£s Inventures

Assim como a bolha da Internet do início do milênio fez com que as empresas compradoras de TI revissem sua estratégia de digitalização, o momento atual de crise e retração dos mercados tende a propiciar a transição parcial dos investimentos em tecnologias de vanguarda com foco em inovação e diferenciação, para a adoção de tecnologias voltada à eficiência e redução de custos.

Entregar mais por menos passa a ser o mantra do setor, com as empresas buscando o melhor equil√≠brio entre o bottom-line em custo e o investimento em inova√ß√Ķes para a manuten√ß√£o de suas altas margens de crescimento.

Novas solu√ß√Ķes e formatos de entrega dos produtos e servi√ßos s√£o essenciais, seguindo benchmarks como a evolu√ß√£o do software por licen√ßa para o software como servi√ßo (SAS) e dos ambientes e ferramentas interativas para atividades colaborativas.

Por sua vez, a¬†realiza√ß√£o de parcerias entre produtores de infra-estrutura, servidores e devices (hardware) com desenvolvedores de aplica√ß√Ķes e softwares e produtores e distribuidores de conte√ļdopara obter benef√≠cios m√ļtuos em plataformas compartilhadas fornece o novo modelo de neg√≥cio Convergente.

Enquanto o valor econ√īmico migra do tang√≠vel para o intang√≠vel, as empresas do setor de TI e Internet precisam encontrar os caminhos para amplificar e fomentar a gera√ß√£o e manuten√ß√£o de tal valor atrav√©s de novos modelos de comunica√ß√£o, gest√£o de informa√ß√Ķes, intelig√™ncia, conhecimento, inova√ß√£o, gest√£o, planejamento e estrat√©gia.

Portanto, a aquisição de competências corporativas como Planejamento Estratégico; desenvolvimento e implementação de Estratégias Comerciais, de Posicionamento de Produtos e Serviços e de Relacionamento com Clientes; práticas de Gestão do Conhecimento e Inteligência de Mercado; e compreensão e Gestão de Ativos Intangíveis são cada vez mais prementes.

Conheça nossas 20 Linhas de Ofertas clique aqui.

Scroll to Top