Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners K4B Instituto Titãs Inventures Ajudinha

Em um setor maduro como o setor Químico, as empresas buscam melhorar sua performance financeira através de métodos tradicionais, aprimorando sua eficiência operacional e receitas através de fusões e aquisições e investimentos em P&D.

Porém, estas práticas não são mais suficientes para levar a empresa a um patamar superior, distante da ameaça da concorrência.

Com a crescente comoditização, o portfólio e mix de produtos – principal fator crítico de sucesso do setor – exige novas estratégias que tragam diferenciação e percepção de valor aos clientes e à própria empresa (que deve contar, da mesma forma, com um portfólio de clientes rentável).

Para tanto, é essencial empreender processos controlados de compras, gestão de custo e adoção de novos modelos operacionais, que forneçam informações qualificadas sobre transações e clientes, com o objetivo de garantir a correta tomada de decisão e rentabilidade da operação.

Adicionalmente, compreender a dinâmica do setor e modelo de negócio do cliente é crucial para permitir a customização de ofertas, padronização de qualidade, inteligência logística ou outros serviços que reduzam os custos e preços ao cliente sem comprometer as margens da empresa.

A adoção de práticas diferenciais como Gestão da ReputaçãoGestão de Stakeholders e Inteligência de Mercado e habilitadores como Gestão da Sustentabilidade e da Governança, atreladas aos processos deMensuração e Gestão de Resultados Tangíveis e Intangíveis dos investimentos realizados são essenciais às empresas do setor.

Conheça nossas 20 Linhas de Ofertas clique aqui.

Scroll to Top