Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners K4B Instituto Titãs Inventures Ajudinha

Estratégia e Valor da Sustentabilidade (EVS®)

Um dos principais “temas da moda” na literatura de negócios e serviços corporativos, a Sustentabilidade é muito mais do que uma retórica de marketing ou adoção de iniciativas sócio-econômico-ambientais pontuais e desalinhadas com aos objetivos estratégicos, atividades e demandas de resultado da empresa.

O conceito de Sustentabilidade engloba uma série de direcionamentos corporativos que impactam profundamente a dinâmica de atuação da empresa e o modelo de trabalho de seus colaboradores diretos e indiretos, bem como seu impacto nos diversos stakeholders. O objetivo maior da Sustentabilidade é buscar a inserção da empresa no seu contexto competitivo e sócio-ambiental (triple bottom line) como um agente de transformação positivo, transparente e ético.

A DOM/SP desenvolveu sua oferta pragmática de Sustentabilidade Corporativa com a crença de que a Sustentabilidade deve ser um vetor de construção de valor para a empresa, acionistas e demais stakeholders, mas também um agente fomentador claro e gerenciável da competitividade e evolução dos modelos e dinâmicas de negócio da organização.

Quais os Benefícios da Estratégia e Valor da Sustentabilidade?

Benefícios EV
  • Maior transparência na gestão da empresa (Governança Corporativa), agregando imagem e reputação positivas, passando credibilidade aos acionistas, investidores, imprensa, market-makers e analistas.
  • Racionalidade no orçamento e gestão de projetos, processos e rotinas corporativas, a partir de sua revisão sob a lente das práticas e da cultura da sustentabilidade.
  • Implementação de programas de sustentabilidade corporativa e responsabilidade social totalmente alinhados à estratégia da empresa, com obrigação de correlação com a causa/bandeira corporativa e de gerar valor tangível e intangível aos stakeholders envolvidos.
  • Senso de propósito, visão de longo prazo e perenidade corporativa como resultado do shift para empresa sustentável.

A Quem se Destina?

Must Have: Empresas que atuem em setores críticos com alta monitória sócio-ambiental por parte de clientes, fornecedores, governo e demais stakeholders de relevância.
Nice to Have: Empresas que desejam utilizar a Sustentabilidade como vetor de geração de valor, inovação e construção de credibilidade e reputação.

Como a Estratégia e Valor da Sustentabilidade é Implementada?

A desenvolvimento e implementação da Sustentabilidade Corporativa passa pelas seguintes etapas:

Para informações mais detalhadas, entre em contato conosco e solicite uma reunião de apresentação da metodologia particularizada para sua empresa.

Scroll to Top