Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners K4B Instituto Titãs Inventures Ajudinha

Competitive Chassis – Business Model, Arquitetura, Processos e Sistemas (CCh-BAPS®)

Uma frase de Warren Buffet, um dos maiores investidores da Bolsa de Valores, ilustra de forma direta a necessidade de se possuir modelos de negócio inteligentes e uma arquitetura performance-oriented das áreas, processos e sistemas corporativos:

Invista apenas em empresas que possam ser comandadas por qualquer idiota, porque algum dia ela será”

Guardadas as devidas proporções, uma empresa com esse perfil funciona por si própria, com autonomia, confiabilidade e experiência acumulada, tese amplamente defendida por Clemente Nóbrega.

A oferta Competitive Chassis – Business Model, Arquitetura, Processos e Sistemas da DOM/SP busca, num primeiro momento, a estruturação estratégica, racional, eficaz e simplificada das operações, estruturas, modelos, arquiteturas, ambientes, processos procedimentos, métodos e projetos da empresa e de suas unidades de negócio com suas respectivas cadeias internas e externas de valor, buscando atingir máxima performance, eficiência e qualidade, a partir de sua formalização, disseminação, normatização, padronização e replicabilidade.

Em um segundo momento, o objetivo passa a ser tornar a empresa uma Learning Organization, a partir de mecanismos de experimentação, inovação, geração de conhecimento, validação e aperfeiçoamento de seus processos corporativos de comunicação, interação e transação com colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores e demais stakeholders envolvidos de alguma forma com a operação da empresa.
Quais os Benefícios da Metodologia CCh-BAPS?

Benefícios CCH-BAPS® DOM/SP
  • Definição da melhor estrutura de negócios para a empresa competir com sucesso nos mercados almejados, frente às expectativas dos acionistas.
  • Desenho de Arquitetura de Unidades e Modelos de Negócio, Framework de Processos, Fluxogramas, Organogramas, Definição de Cadeias de Valor e Fronteiras Corporativas e Modelos de Colaboração.
  • Práticas de gestão de qualidade, normatização de processos e gestão de projetos (Ex. PMO).
  • Mapeamento, (Re)Desenho e Otimização de Processos Corporativos e todas as suas variáveis intrínsecas de gestão e valor.

A Quem se Destina?

Empresas provenientes de contextos de crescimento acelerado, fusão, aquisição e joint venture, ou mesmo empresas que desejam estruturar suas atividades com racionalidade e eficiência.

Para informações mais detalhadas, entre em contato conosco e solicite uma reunião de apresentação da metodologia particularizada para sua empresa.

Scroll to Top