O Fator Digital na Estratégia das Empresas

Qual o objetivo do seu negócio: perenidade, crescimento, lucro imediato, reputação… ? Como você define o caminho para chegar lá: BSC, canvas, design thinking ? Qual elemento de diferenciação você vai utilizar: mix de produtos, oferta de canais, serviços, preço? Quais disciplinas vai utilizar ao longo deste caminho: comunicação, técnicas de vendas, relacionamento ? O […]

Saiba Mais

Gestão de Ativos Intangíveis sob a Ótica das Metodologias IAM e MVP

A parte fundamental do valor intangível de uma organização é calculada a partir da diferença entre seu valor de mercado e seu valor contábil, sendo o primeiro, resultado de sua reputação (imagem + credibilidade) atribuída pelos stakeholders, redes e mercados com as quais transaciona, e o segundo, como a precificação de seu valor tangível através […]

Saiba Mais

Descobrindo o Valor nas Empresas

Valor é um conceito que necessariamente precisa ser contextualizado e mensurado de acordo com quem avalia. De Karl Marx a pensadores contemporâneos, vimos o tema valor sendo contextualizado a partir de variáveis como uso, troca, utilidade, finalidade, percepção e benefícios, dentre outros. Adam Smith propõe a análise de valor como a habilidade intrínseca de um […]

Saiba Mais

Mais Valor Produzido A Evolução Natural do PIB

O que é o MVP? Mais Valor Produzido – avalia a capacidade de uma empresa GERAR e PROTEGER VALOR para seus diferentes stakeholders, principalmente Clientes, Acionistas e Funcionários. Uma empresa é tão mais forte quão maior for sua capacidade de gerar valor a partir da interação/relação com seus públicos. Esse valor se fortalece à medida […]

Saiba Mais

A Saga do E- Mail Marketing

O e-mail marketing se tornou uma das aplicações mais utilizadas para o marketing interativo. De fato, ele mudou a forma como as empresas se comunicam com seus clientes e prospects. Dentre seus principais benefícios estão a oportunidade de oferecer conteúdo rich media e contextualizado, a possibilidade de trafegas em diferentes mídias IP (ex. SMS em […]

Saiba Mais

A Gestão do Cliente na Governança Corporativa

Governança é conceito fundamentado na capacidade humana de se organizar sob regras de conduta que visam o atingimento de um objetivo, comum, mediante mecanismos que promovam a mobilização e comprometimento das partes envolvidas no cumprimento de diretrizes previamente acordadas e consensadas entre as partes envolvidas. A Governança, como conceito, tem como escopo de aplicação toda […]

Saiba Mais

Os Clientes são o Principal Ativo de Valor das Empresas, mas quem é o Responsável por essa Gestão?

Atualmente, na maioria das companhias, não há ninguém realmente de olho no dilema acima porque “todo mundo está de olho”, não é verdade? E sabe por que isso acontece?  Para entender, acompanhe o raciocínio a seguir, detectado durante a fase de pesquisas para o livro “Feitas para o Cliente: As Verdadeiras Lições das Empresas Feitas para […]

Saiba Mais

Profissionais-Aranha na Teia do Conhecimento

Muito temos falado do conhecimento sob a ótica das corporações. O processo de Knowledge Management (KM) tem sido um tema absolutamente vivo em nossos estudos e projetos, até porque acreditamos ser, de fato, vantagem competitiva sustentável que as empresas podem ter para evoluir nos seus mercados de atuação. As empresas do Século XXI precisam estar […]

Saiba Mais

5 Habilidades Essenciais para a Liderança Moderna

Mais do que simplesmente chefiar, liderar é fazer com que um grupo de pessoas trabalhe em equipe e gerem os resultados desejados pela empresa, especialmente aqueles relacionados aos objetivos e metas estratégicas. Uma vez que a gestão está cada vez mais pautada na realização de projetos e formação de equipes, o desafio é multiplicado. Nas equipes […]

Saiba Mais

Jack Welch, Clemente Nóbrega e a Relação da Gestão de RH com o Valor das Empresas

Se o Capital Humano é, para muitos, o principal ativo (intangível) de uma corporação, porque além de seu valor intrínseco, está intimamente ligado e é “enabler” dos demais ativos e, portanto, grande responsável pela performance e geração de valor nas corporações, muitas empresas não estão sabendo gerenciá-lo. Portanto, gerir talentos é gerir valor, hoje e amanhã, pois […]

Saiba Mais

Carregar mais Antigos