Identificando, Mensurando e Avaliando o Valor da TI

Uma das formas de definir valor tem a ver com a característica intrínseca de um produto ou serviço que oferece alguma utilidade funcional e satisfaz uma necessidade ou desejo para uma determinada pessoa ou público. Atualmente, não só produtos e serviços, mas também canais de relacionamento e transação, processos e mesmo informações são elementos viabilizados, […]

Saiba Mais

O Valor Intangível Traçado pela Marca

É mais do que certo que uma imagem vale mais do que mil palavras; que dirá então de um traço, um símbolo ou ícone que traz em sua representação gráfica a síntese de um consciente coletivo composto pelo emaranhado de sensações, emoções e opiniões que sustentam e amparam as relações entre empresas e seus públicos. […]

Saiba Mais

Como Integrar os Ativos Intangíveis ao BSC

Quando pensamos na análise de valor de uma empresa, uma realidade que não podemos deixar de considerar é a crescente relevância dos ativos intangíveis. Em última instância, são estes os responsáveis por gerar valor sustentável de longo prazo (long-term sustainable value) para uma organização. Por isso, faz-se obrigatório identificá-los, mensurá-los e gerenciá-los, a fim de […]

Saiba Mais

O Elemento Zero-Cinco e a Teoria Estratégica

“O conceito de estratégia, em grego strategía; em latim strategĭa; em francês stratégie… os senhores estão anotando? vou pedir isso na prova… em inglês strategy; em alemão strategie; em italiano strategia; em espanhol estrategia… Coordenador! o senhor Zero-Cinco está dormindo… senhor Zero-Cinco, tenha a bondade… se o senhor deixar essa granada cair, o senhor vai […]

Saiba Mais

O Erro Imperdoável de Jim Collins

A principal afirmação que postulamos como premissa e que desafiamos a ser contestada de forma geral (exceções pontuais monopólicas ou públicas não valem) é que… Toda e qualquer empresa foi pensada, concebida, engendrada ou parida por acidente para suprir uma demanda real ou potencial de mercado. E, por mercado entendam-se Clientes (consumidores ou empresas). A […]

Saiba Mais

Carregar mais Antigos