Premissas Centrais para que o Planejamento Estratégico não Vá para a Gaveta

A efetiva formulação, implantação e gestão de um Planejamento Estratégico devem contemplar algumas etapas críticas que definem o sucesso ou insucesso nos resultados esperados. Muitos são os obstáculos que devem ser superados, mas alguns, os mais relevantes, podem ser mitigados e até mesmo evitados se alguns critérios e premissas forem devidamente observados e executados. As […]

Saiba Mais

O que É e o que não É Estratégia

Durante toda nossa trajetória atuando no planejamento estratégico de grandes empresas, temos visto diversas confusões em conceitos sobre o que se define por estratégia que, apesar de serem enunciados de forma muito similar e, muitas vezes, serem até complementares, em geral significam coisas totalmente diferentes. Ao bem da verdade, esses diferentes conceitos sobre estratégia são […]

Saiba Mais

Estratègia de Gestâo do Valor Sustentável de Longo Prazo (LTVS – Long Term Sustainable Value)

O conceito do valor sustentável de longo prazo ou long term sustainable value (LTSV) advém da evolução dos conceitos associados à definição da sustentabilidade corporativa, como podemos ver nas frases abaixo retiradas do Dow Jones Sustainability Index: Considerando tais definições, o valor sustentável de longo prazo de uma empresa está associado, em última instância, à […]

Saiba Mais

Identificando, Mensurando e Avaliando o Valor da TI

Uma das formas de definir valor tem a ver com a característica intrínseca de um produto ou serviço que oferece alguma utilidade funcional e satisfaz uma necessidade ou desejo para uma determinada pessoa ou público. Atualmente, não só produtos e serviços, mas também canais de relacionamento e transação, processos e mesmo informações são elementos viabilizados, […]

Saiba Mais

O Valor Intangível Traçado pela Marca

É mais do que certo que uma imagem vale mais do que mil palavras; que dirá então de um traço, um símbolo ou ícone que traz em sua representação gráfica a síntese de um consciente coletivo composto pelo emaranhado de sensações, emoções e opiniões que sustentam e amparam as relações entre empresas e seus públicos. […]

Saiba Mais

Carregar mais Antigos