Gest√£o de Ativos Intang√≠veis sob a √ďtica das Metodologias IAM e MVP

A parte fundamental do valor intang√≠vel de uma organiza√ß√£o √© calculada a partir da diferen√ßa entre seu valor de mercado e seu valor cont√°bil, sendo o primeiro, resultado de sua reputa√ß√£o (imagem + credibilidade) atribu√≠da pelos stakeholders, redes e mercados com as quais transaciona, e o segundo, como a precifica√ß√£o de seu valor tang√≠vel atrav√©s […]

Saiba Mais

Descobrindo o Valor nas Empresas

Valor √© um conceito que necessariamente precisa ser contextualizado e mensurado de acordo com quem avalia. De Karl Marx a pensadores contempor√Ęneos, vimos o tema valor sendo contextualizado a partir de vari√°veis como uso, troca, utilidade, finalidade, percep√ß√£o e benef√≠cios, dentre outros. Adam Smith prop√Ķe a an√°lise de valor como a habilidade intr√≠nseca de um […]

Saiba Mais

Finalmente Vamos Valorizar Alguns Intangíveis… mas e os Outros?

Sem d√ļvida alguma a ado√ß√£o compuls√≥ria do IFRS, a partir de 2010, pelas companhias com faturamento acima de R$ 300 milh√Ķes e/ou patrim√īnio de R$ 240 milh√Ķes, trar√° grandes benef√≠cios para as empresas de capital aberto, que passar√£o a dispor de uma r√©gua de paridade homog√™nea com a performance de empresas similares nos principais mercados […]

Saiba Mais