Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Ranking elege as Melhores Empresas do setor de Serviço Varejista

New Trade, Maio – 2017

 

A Localiza, rede brasileira de lojas especializadas em aluguel de automóveis, foi eleita a varejista do setor de serviço, turismo e entretenimento que melhor soube entregar e produzir valores tangíveis e intangíveis à sua cadeia de stakeholders, composta por clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade. Mensurada numa escala de 0 a 10, a companhia teve nota 8,06 no ranking setorizado Mais Valor Produzido (MVP) Brasil, criado pela DOM Strategy Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégia corporativa.

Na prática, a liderança da Localiza significa que a empresa interagiu de maneira assertiva e direcionada com cada agente estratégico da cadeia de stakeholders. Dos 62 ativos avaliados pela DOM, a locadora de veículos teve destaque nos quesitos Inovação e Qualidade no Relacionamento com o Cliente devido aos recentes esforços da empresa em identificar formatos para que o cliente perceba os diferencias diante da profusão de serviços disruptivos na área de transporte privado urbano.

“Em tempos de Uber e outros aplicativos de táxi é preciso inovar com foco na experiência do cliente. Detectamos durante a fase de levantamento da pesquisa que o movimento da Localiza de unir forças com esses novos serviços é o diferencial que enche os olhos de seus stakeholders, principalmente os acionistas, pois reverbera credibilidade e reputação de uma imagem positiva aos seus variados públicos”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador do ranking MVP e CEO da DOM Strategy Partners.

Outros ativos estratégicos avaliados foram Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

A DOM selecionou as cinco melhores empresas colocadas da categoria. Além da Localiza, aparecem no top five, a Accor Hotelaria em segundo lugar com a nota 7,83; o estreante Burger King na terceira colocação com 7,79. A CVC, que liderou a edição passada e teve a pontuação de 7,78 neste ano, ficou em quarto lugar no ranking. Em seguida vem o McDonald’s na quinta posição com 7,71 pontos.

O MVP Varejo Serviço, Entretenimento e Turismo é resultado analítico de uma série de interações, pesquisas e monitorias feitas pela DOM com os diferentes públicos das empresas por meio de instrumentos como anuários (Maiores e Melhores Exame e Valor 1000), balanços e a metodologia EVM (Enterprise Value Management), corrente que defende a tese de que o valor produzido pelas empresas, tanto gerado, como protegido, seja este tangível ou intangível, é agregado (ou destruído) e materializado (quantificado) em função da percepção de valor apreendida e tangibilizado pelos stakeholders.

O quadro abaixo mostra a comparação das cinco varejistas mais valiosas dos segmentos de serviço, turismo e entretenimento em relação à posição das empresas na última edição deste MVP.

Varejo de Serviços, Turismo & Entretenimento
4ª ed
Nota
Localiza 8,06
Accor Hotelaria 7,83
Burger King 7,79
CVC 7,78
Mc’Donalds 7,71
Varejo de Serviços, Turismo & Entretenimento
3ª ed
Nota
CVC 8,02
Localiza 7,99
Accor Hotelaria 7,94
Starbucks 7,91
Subway 7,89

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Scroll to Top