Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

 Propmark – Agosto, 2015

Levantamento da DOM Strategy considera capacidade de gerar valor na sociedade

A consultoria brasileira DOM Strategy Partners elaborou um ranking com as empresas que atuam no Brasil com maior capacidade de gerar valor sustentável aos olhos dos acionistas. O levantamento considera as companhias mais bem avaliadas por proprietários de ações na hora de construir e proteger valor não apenas para si, mas também para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade.

No quesito “Valor para Funcionário”, a Whrilpool ficou em primeiro lugar com a nota, 8,43. Em segundo, aparece o Bradesco, com 8,35.

Em “Valor para a sociedade”, a Caixa Econômica Federal liderou, com 8,71. O Google em segundo, com 8,70, e a Natura em terceiro, com 8,31.

Já na categoria “Valor para o País”, o Banco do Brasil foi a instituição mais lembrada com 8,33. Em seguida aparecem a Vale (8,20) e a JBS (8,06).

Quando se trata de “Valor para acionista”, dentre as empresas listadas estão Ultrapar (9, 11), Odontoprev (9,06) e Fibria (9,02). Dentre as companhias fechadas estão Boticário (9,06), Grupo Multi (8,65) e a Libbs (8,43).

Na lista “Valor para o Setor/Cadeia (B2B)”, a Volkswagen surge em primeiro lugar, com 8,41.A BASF em segundo, com 7,99, e a Votorantim Cimentos em terceiro, com 7,31.

Em Valor para Clientes (B2B2W) aparece em primeiro a Porto Seguro (7,82), seguida pela Microsoft (7,75) e a TOTVS (7,54).

Na última categoria, intitulada de Valor para Consumidores (B2C) temos a Apple (8,79), a Jonhson & Jonhson (8,77) e a Nestlé (8,76).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − três =

Scroll to Top