Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Meio&Mensagem – Maio, 2016

A Petrobras, que liderou a primeira lista, realizada em 2014, saiu do ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Agro/Química e Petroquímica 2016 das cinco empresas mais valiosas da indústria química, que envolve a produção de produtos químicos industriais como petroquímica e agroquímica. O MVP é resultante de estudo realizado pela Dom Strategy Partners. O lugar da estatal brasileira – 5ª posição ano passado – foi ocupado nesta terceira edição pela Bunge. Pelo segundo ano consecutivo, a Basf ficou em primeiro lugar. Este ano, a Raízen subiu uma posição em relação a 2015, assumindo o segundo lugar da Braskem. A 3M estreou no ranking, ocupando a terceira colocação. Quarta colocada no ranking do ano passado, a DOW mantém a posição.

O ranking revela ao mercado a capacidade das empresas do segmento em gerarem e protegerem valor para si e também para seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade.

O levantamento ouviu as maiores empresas do segmento segundo recortes dos anuários das revistas Exame e Valor 1000, e avaliou atributos como eficácia da estratégia corporativa, resultados gerados, crescimento evolutivo, valor das marcas, qualidade de relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, cultura corporativa, inovação, conhecimento, grau de transformação e uso das tecnologias digitais.

Confira o quadro comparativo da pontuação deste ano com o ranking 2015:

rankingpetroquimica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Scroll to Top