Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

O papel do marketing na visão dos CEOs

Meio & Mensagem – Novembro 2015

No início deste segundo semestre, duas gigantes multinacionais do setor de bens de consumo anunciaram mudanças na sua gestão de marketing: maior anunciante do mundo, a P&G transformou centenas de executivos da área em diretores de marca e diretores associados de marca. Já a Mondelez (do setor de alimentos) instituiu o cargo de chief growth officer, ou diretor de crescimento, com responsabilidade sobre toda a parte de estratégia corporativa, marketing, vendas, pesquisa e desenvolvimento.

No Brasil, marketing e comunicação estão entre os três principais temas na agenda dos CEOs, ao lado de gestão de pessoas e planejamento. De fato, decisões sobre marcas passam cada vez mais pelas mãos do principal executivo: pesquisa realizada no ano passado pelo Grupo Troiano de Branding com 50 líderes de empresas apontou que 81% deles envolvem-se em todas ou quase todas as atividades relacionadas a branding.

Para falar sobre a importância do marketing na geração de negócios, o cenário econômico esperado em 2015 e as perspectivas de mercado no médio e longo prazo, Meio & Mensagem entrevistou líderes de 23 grandes empresas do Brasil em vários segmentos econômicos – de bens de consumo a companhias aéreas, de meios de pagamento a varejistas, passando por empresas de serviços e de tecnologia.

Veja as entrevistas do especial CEOs aqui.

Somente Imagem

Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2014/11/10/CEOs-apostam-no-marketing-para-gerar-negocios.html#ixzz3r6vs5Iws
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top