Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

HSM.com.br Mosaico de Tendências, Fevereiro, 2011

  1. Porque é anti-econômico,
  2. Porque não gosta de indicadores,
  3. Porque tem alergia de controle,
  4. Porque gasta demais,
  5. Porque tem entregado de menos.

Em muitos casos, o que era para ser o motor mercadológico e de inovação das empresas acabou se especializando em engordar e se entender mais importante do que realmente é.

O mercado demanda mudanças drásticas. E, para o Marketing, essas mudanças serão Conceituais, de Expectativas, de Estrutura e de Orçamento.

Mais Governança, Menos Intuição!

Aquela escola tradicional e de certa forma irresponsável que prega que operações, tecnologia, RH, financeiro e tudo mais são suporte ao marketing e vendas tem que morrer.

Uma empresa é um organismo vivo e, como tal, todos dependem de todos para evoluir. Marketing tem sido um dos “órgãos” que menos têm feito a diferença nos últimos anos.

Artigo Completo: clique aqui.

MKT DE CONTEXTO = MKTREPUTAÇÃO X MKTRELACIONAMENTO

Esta equação imporá novas estruturas organizacionais além de novas atribuições, skills e métricas específicas.

  • MKTRelacionamento é centrado no suporte a vendas para Consumidores Ativos e Potenciais em toda extensão do Customer Life Cycle.
  • MKTReputação é centrado no branding, organizado em torno da relação dos diversos stakeholders com os atributos e valores das marcas corporativas e de produtos da empresa

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top