Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Newsletters DOM Strategy Partners

Intellecto

Assine Agora!

news-dom-intellector

Objetivo: O objetivo da Intellecto é trazer análises, percepções e insights sobre temas relevantes para o mundo dos negócios. O principal tema abordado pela Intellecto são os Ativos Intangíveis.

A Quem se Destina: CEOs; Diretores Executivos; VPs, Diretores e Gerentes de Estratégia. Marketing, Comunicação Corporativa, Relacionamento com Clientes, RH, Financeiro, Sustentabilidade, RI, TI e Operações; Gerentes e Coordenadores de Web, Produtos, Contabilidade, Tesouraria e interessados nos temas ligados aos Ativos Intangíveis.

  • 1ª Edição (29/04/2008)
    Intangíveis: o Verdadeiro Oceano Azul das Empresas | Valor das Empresas, Ativos Intangíveis, Gestão Estratégica e IFRS em 2010 | A Importância do Capital de Relacionamento | A Primeira Impressão é a Que Fica. Mas Você Fica na Primeira Impressão?

DOM Strategy Report

Assine Agora!

img-news-dom-strategy-report

Objetivo: O objetivo da DOM Strategy Report é promover análises, propor insights e apresentar melhores práticas e metodologias sólidas e amplamente testadas sobre os principais componentes da Estratégia Corporativa das empresas, desde sua Formulação e Planejamento até sua Execução, Gestão e Mensuração.

A Quem se Destina: CEOs, Diretores Executivos, VPs e Diretores de Marketing, Relacionamento com Clientes, RH, Financeiro, TI e Operações, Gerentes e Coordenadores de Planejamento Estratégico e interessados no tema.

  • 2ª Edição (04/09/2008)
    Crescimento com Valor Sustentável | Information Based Company: Da Inovação à Gestão | Gestão Corporativa – Um Quebra-Cabeças Construído a “N” Mãos | A Gestão do Valor da Sustentabilidade
  • 1ª Edição (13/05/2008)
    Planejamento Estratégico Corporativo em um Ambiente Caótico | Depois de 10 Anos, o Balanced Score Card (BSC) se Provou Insuficiente como Instrumento de Planejamento Estratégico? Por que? | Inteligência Competitiva: O Termômetro da Estratégia | Evolução Rumo às Origens

Brainstorming

Assine Agora!

2img-news-dom-branstorming

Objetivo: O objetivo da Brainstorming é discutir Inovação nos Negócios da forma mais ampla possível, desde a tradicional inovação em design, produtos e tecnologias, até a inovação em conceitos, modelos de negócios e marketing.

A Quem se Destina: CEOs, VPs e Diretores de Inovação, P&D, Estratégia, Marketing, TI e Operações, Gerentes de Inovação e P&D, profissionais interessados pelo tema, assim como pesquisadores e acadêmicos.

  • 2ª Edição (25/09/2008)
    Moscas de Christensen e a TI nas Empresas: Ruptura ou Incremento? | Ping-Pong com o Futuro: Usando a Inteligência Para Inovação | Relacionamento Excelente, Resultados Surpreendentes | A Dinâmica da Inovação
  • 1ª Edição (27/05/2008)
    Inovação em Design: Estética e Usabilidade | Ousadia e Prudência no Novo Mundo Digital | Information Based Company: Da Inovação à Gestão | O Homem É Mídia

MarkeThink

Assine Agora!

img-news-dom-marke-think

Objetivo: O objetivo da MarkeThink é apresentar os mais modernos conceitos do marketing, debatendo fundamentos, sugerindo insights e, acima de tudo, tratando a disciplina como ciência, a partir do aporte de análises estruturadas e visão metodológica aos temas propostos.

A Quem se Destina: CEOs, VPs e Diretores de Estratégia, Marketing, Comunicação, Relacionamento/Clientes, Vendas/Comercial; Gerentes de Estratégia, Marketing, Mídia, Marcas, Categorias, Produtos, Canais e Gerentes Comerciais, Analistas de Mercado e de Inteligência Competitiva, profissionais de agências de publicidade e comunicação e profissonais que trabalham com pesquisas de mercado.

  • 1ª Edição (10/06/2008)
    INFORMARKETING®: Marketing Para uma Nova Era | Marketing de Circunstância | Onde os Desvios-Padrão se Encontram| O Marketing na Economia dos Intangíveis: Trocando 4Ps Por ROII

Nectar

Assine Agora!

img-news-dom-nectar

Objetivo: O objetivo de Nectar é disseminar e colocar à prova nossa visão e proposição temático-metodológica acerca dos conceitos e práticas que norteiam as questões ligadas à Sustentabilidade Corporativa e seu real impacto nos modelos de negócios e mapas mentais das empresas e tomadores de decisão – ou seja, agentes de transformação.

A Quem se Destina: CEOs; VPs, Diretores e Gerentes de Sustentabilidade e Responsabilidade Social; Diretores e Gerentes de Comunicação Corporativa e Relações com Investidores/Mercado; CFOs; VPs e Diretores de Marketing, RH, TI e Operações; Gerentes de Produto; Gestores de ONGs; Ativistas e Atuantes no 3o. Setor; Acadêmicos e Profissionais ligados ao tema.

  • 1ª Edição (25/06/2008)
    Agenda Corporativa da Sustentabilidade: Principais Desafios | Trate a Sustentabilidade Corporativa Como Ativo de Valor e Tome Cuidado com os Marqueteiros! |Responsabilidade Social Empresarial como Vantagem Competitiva | Sustentabilidade na Berlinda: o DNA Humano Não É Triple Bottom Line

Rhaízes

Assine Agora!

logo-rhaizes2

Objetivo: O objetivo da Rhaízes é realçar o valor estratégico do capital intelectual e dos talentos humanos para as organizações, a partir de análises, modelos e insights sobre práticas e temas relevantes para o mundo do RH.

A Quem se Destina: CEOs; Diretores Executivos; VPs, Diretores e Gerentes de Recursos Humanos, Capital Intelectual, Sustentabilidade, TI e Operações; Gerentes e Coordenadores de RH e interessados nos temas ligados à Gestão de Talentos Humanos.

  • 1ª Edição (22/07/2008)
    Changing & Managing | Clima Organizacional – Maneje com Cuidado, Conteúdo Vivo! | Profissionais de Sucesso Aprendem por Osmose | O Novo RH e o Desenvolvimento do Capital Intelectual

DOM Management Update

Assine Agora!

img-news-dom-management

Objetivo: O objetivo da DOM Management Update é disponibilizar análises diretas e objetivas sobre as principais metodologias golden standard do mercado e sobre as mais recentes metodologias proprietárias desenvolvidas pela DOM Strategy Partners, como meio de informação, formação e atualização de gestores e profissionais.

A Quem se Destina: CEOs, Diretores Executivos, VPs e Diretores de Marketing, Relacionamento com Clientes, RH, Financeiro, TI e Operações, Gerentes e Coordenadores de Planejamento Estratégico e interessados no tema.

Clientes e Consumidores

Assine Agora!

clientesconsumidores

Objetivo: A newsletter Clientes e Consumidores tem o objetivo de proporcionar análises, insights, percepções, conceitos e melhores práticas adotadas pelas empresas e organizações pioneiras na excelência em relacionamento com clientes e consumidores.

A Quem se Destina: CEOs, VPs e Diretores de Relacionamento/Clientes, Marketing, Comunicação, Vendas/Comercial, Estratégia; Gerentes de Relacionamento, Canais, Marketing, Mídia, Marcas, Categorias, Produtos, Estratégia e Gerentes Comerciais, Analistas de Mercado e de Inteligência Competitiva, profissionais de agências de publicidade e comunicação e profissonais que trabalham com pesquisas de mercado.

  • 1ª Edição (07/08/2008)
    O Capital do Cliente | Cliente: o Principal Ativo Gerador de Caixa das Empresas | Visão Única do Cliente: O Primeiro Passo

DOM Strategy Partners Focus On

Assine Agora!

img-news-dom-focus

Objetivo: A newsletter Focus On é um resumo aprofundado dos estudos produzidos pelos centros de conhecimento do Grupo ECC: SRC (Strategy Research Center), TechLab (Technology Laboratory) e XPLab (Experience Laboratory).

A Quem se Destina: CEOs; Diretores Executivos; VPs, Diretores e Gerentes de Recursos Humanos, Capital Intelectual, Sustentabilidade, TI e Operações; Gerentes e Coordenadores de RH e interessados nos temas ligados à Gestão de Talentos Humanos.

  • 3ª Edição (30/07/2008)
    O Que São Ativos Intagíveis E Como Geram Valor Para as Empresas | Coleções de Conhecimento DOM/SP | Strategy Research Center (SRC)
  • 1ª Edição (12/03/2009)
    Colaborador 2.0 – A Redefinição do Modelo de Gestão de Recursos Humanos

Os 10 Mandamentos

Assine Agora!

1logo-newsletter-dez-madamentos

Objetivo: A newsletter “Os 10 Mandamentos” expressa a visão compilada e objetiva que os sócios, executivos, analistas e consultores da DOM Strategy Partners dividem a respeito das necessidades, paradigmas, desafios e dilemas enfrentados pelos principais executivos das empresas (e seus job descriptions) em relação aos temas mais relevantes e impactantes em sua performance.

A Quem se Destina: CEOs, Diretores Executivos, VPs e Diretores de Marketing, Relacionamento com Clientes, RH, Financeiro, TI e Operações, Gerentes e Coordenadores de Planejamento Estratégico e interessados no tema.

  • 4ª Edição (18/02/2010)
    Os 10 Mandamentos da Liderança do Século XXI
  • 3ª Edição (24/06/2009)
    Os 10 Mandamentos do Planejamento Estratégico Corporativo (PEC)
  • 2ª Edição (22/01/2009)
    Os 10 Mandamentos da Gestão de Intangíveis
  • 1ª Edição (20/08/2008)
    Os 10 Trabalhos do CEO Moderno

Palco

Assine Agora!

1banner-newletter-palco3

Objetivo: O objetivo da Palco é trazer análises, percepções e insights sobre temas relevantes para o mundo dos negócios.

A Quem se Destina: CEOs; Diretores Executivos; VPs, Diretores e Gerentes de Estratégia. Marketing, Comunicação Corporativa, Relacionamento com Clientes, RH, Financeiro, Sustentabilidade, RI, TI e Operações; Gerentes e Coordenadores de Web, Produtos, Contabilidade, Tesouraria e interessados nos temas ligados aos Ativos Intangíveis.

Ping-Pong

Assine Agora!

img-news-dom-ping-pong

Objetivo: O objetivo da Ping – Pong é trazer análises, percepções e insights sobre temas relevantes para o mundo dos negócios.

A Quem se Destina: CEOs; Diretores Executivos; VPs, Diretores e Gerentes de Estratégia. Marketing, Comunicação Corporativa, Relacionamento com Clientes, RH, Financeiro, Sustentabilidade, RI, TI e Operações; Gerentes e Coordenadores de Web, Produtos, Contabilidade, Tesouraria e interessados nos temas ligados aos Ativos Intangíveis.

Direto ao Ponto

Assine Agora!

logo-newsletter-direto-ao-ponto

Objetivo: O objetivo da Direto ao Ponto é trazer análises, percepções e insights sobre temas relevantes para o mundo dos negócios.

A Quem se Destina: CEOs, Diretores Executivos, VPs e Diretores de Marketing, Relacionamento com Clientes, RH, Financeiro, TI e Operações, Gerentes e Coordenadores de Planejamento Estratégico e interessados no tema.

  • 1ª Edição – (18/08/2010)
    Direto ao Ponto Novo Marketing: O Fim da Desgovernança
Scroll to Top