Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Consumidor Moderno – Junho, 2016

Estudo “Novo mundo, novo RH”, apresenta o mapa de desenvolvimento para empresas interessadas em uma nova área de Recursos Humanos

A DOM Strategy Partners, consultoria especializada em estratégia corporativa, elaborou um estudo exclusivo para a revista Consumidor Moderno chamado “Novo mundo, novo RH”.

Segundo Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, a “área de Recursos Humanos vem ganhando importante papel estratégico, mas não sabe ao certo o quê e como entregar valor ou como se posicionar estrategicamente para o sucesso das empresas”.

A edição 2013 da revista Consumidor Moderno traz o estudo completo. Uma pesquisa que ouviu cerca de 500 vice-presidentes e diretores de RH de diversos setores no país e apontou análises cruciais para a evolução da área de Recursos Humanos das organizações.

Aqui você confere o recorte: “Mapa de Desenvolvimento do Novo RH”.

Mapa de Desenvolvimento do Novo RH

Etapas : Identificar, Categorizar, Qualificar e Quantificar.

Identificar

Atividades

Identificar os ativos intangíveis relevantes em função do setor, estratégia, conjuntura, orçamento e stakeholders.

Entregas

Mapa estratégico de ativos intangíveis para a empresa

Benefícios

Diagnóstico estratégico de intangíveis relevantes para a empresa (Setorial, Estratégia, Conjuntura, Orçamentos, Stakeholders). Alinhamento estratégico para gestão de intangíveis

Categorizar

Atividades

Categorizar os ativos nos 4 grupos de capital intangível (BSC – Balanced Scorecard –  Intangível), correlacionar e ponderar os ativos por Função de Capital.

Entregas

BSC de Intangíveis e Funções de Capital Intangível

Benefícios

Planejamento estratégico da Gestão de Intangíveis (BSC Intangíveis). Desenho das Funções de Capital Intangível.

Qualificar

Atividades

Mapear processos, projetos e iniciativas responsáveis por cada ativo, atribuindo métricas e modelo de Gestão através de Scorecards

Entregas

Modelo de Gestão e Cockpits de Valor e Performance

Benefícios

Modelo de Gestão de Projetos e Iniciativas Intangíveis. Racionalização de orçamentos. Otimização dos investimentos. Mensuração de performance de projetos e pessoas.

Quantificar

Atividades

Quantificar o valor intangível da empresa e os ativos em termos de geração ou proteção de valor a partir dos Score Cards desenhados.

Entregas

Valoração de Intangíveis e Balanço de Ativos Intangíveis.

Benefícios

Mensuração de Geração e/ou Proteção de Valor Intangível. Desenho do Balanço de Intangíveis. Geração de Fatos Relevantes para Influência de Stakeholders.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 1 =

Scroll to Top