Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Maison do Conhecimento

A DOM Strategy Partners, assim como as demais empresas do Grupo ECC, desenvolve suas Metodologias Proprietárias, arcabouço conceitual e Expertise Setorial a partir do modelo Maison > Boutique do Conhecimento.

Uma Maison do Conhecimento segue a mesma lógica do mercado de Moda.

As grandes Maison de Moda como Louis Vuitton, Prada e Versace lançam a cada semestre novas coleções que ditam as tendências da estação seguinte.

Tais coleções são primeiramente validadas pelos principais expoentes da indústria da moda, através de desfiles nas principais capitais mundiais. Uma vez validada, os elementos e características da coleção irão ditar o desenvolvimento de produtos (roupas, acessórios, calçados, etc) das Boutiques de Moda (associadas à Maison de moda ou não) e demais empresas varejistas de massa para a próxima e demais estações.

Como analogia, a DOM Strategy Partners é uma Boutique de Conhecimento, Produtos e Serviços de Consultoria Estratégica que realiza trimestralmente o lançamento de Coleções do Conhecimento através da estrutura de Maison de Conhecimento dos 3 Centros e Estudos de Conhecimento (CECs) do Grupo ECC. Essas coleções, depois de conceituadas e transformadas em modelos metodológicos, serão defendidas e validadas academicamente e comercialmente seguindo o seguinte fluxo:

Fluxo de Geração de Conhecimento

  1. Desenvolver Metodologia (Pesquisar, Conceituar e Formatar)
    • A partir do fluxo coordenado de esforços de pesquisa, análise e formatação os Centros de Estudos e Conhecimento produzem, com recorrência trimestral, Coleções de Conhecimento inéditas, que trazem novos conceitos, modelos, interpretações, sugestões conceituais e demais insights relevantes.
  2. Publicação Técnica e Defesa Acadêmica (Apresentações, Sabatinas, Mesas Redondas, Dossiês)
    • Uma vez concluída, cada Coleção do Conhecimento passa por uma rigorosa validação conceitual e metodológica em um ciclo de roadshow, palestras e seminários conduzidos pelos sócios da DOM Strategy Partners, com a participação dos principais expoentes, pensadores e instituições no tema relacionado.
  3. Teste de Conceito (Prática) e Defesa de Mercado (Roadshows, Workshops, Debates, Oficinas)
    • Uma vez concluída, cada Coleção do Conhecimento passa por uma rigorosa validação conceitual e metodológica em um ciclo de roadshow, palestras e seminários conduzidos pelos sócios da DOM Strategy Partners, com a participação dos principais expoentes, pensadores e instituições no tema relacionado.
  4. Realização de Cases Piloto
    • Após esta validação, as Coleção do Conhecimento são aperfeiçoadas com todo o arcabouço de contribuição, colaboração e conhecimento resultante do ciclo de roadshow e se tornam aptas a passar pela prova de fogo prática: a realização de projetos pilotos com empresas parceiras que tenham interesse em serem pioneiras em seus mercados e dar um passo a frente da concorrência.
  5. Formatação Comercial
    • Uma vez concluído o projeto piloto e avaliados seus resultados, a Coleção do Conhecimento passa por uma última etapa de ajuste para finalmente se tornar uma das Linhas de Produtos e Serviços de Consultoria da DOM Strategy Partners, apta a ser comercializada de forma ampla nos mercados.
  6. Estratégias de Divulgação, Parceria e Comercialização
    • Desenvolvimento de artigos técnicos, releases de imprensa, white papers comerciais.
    • Realização de alianças e parcerias para ganho de escala
Scroll to Top