Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

NewTrade – Dezembro, 2016

atacado e logística

A rede de postos Ipiranga foi eleita a empresa do segmento atacado e logística que melhor soube entregar valor tangível e intangível aos seus stakeholders em 2016. A informação é da pesquisa MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Atacado e Logística, elaborada pela consultoria nacional DOM Strategy Partners e que tem por objetivo entender como as organizações se comunicaram, construíram e mantiveram a capacidade de gerar e proteger valor aos seus diferentes públicos durante ano todo.

Dentre os 62 ativos avaliados pela DOM, o item “Inovação” foi  considerado o principal destaque  para que a Ipiranga ficasse na liderança do MVP setorial, uma vez que inovar é um desafio constante no mercado de combustíveis, pois trata-se de nicho maduro, competitivo e com um público fiel, conforme complementa Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador do MVP.

“Detectamos durante a mensuração dos resultados o esforço da Ipiranga em manter sua atratividade no setor com ofertas, produtos e serviços frete à evolução frequente de comportamento do público consumidor”, explica Daniel, que avaliou Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

A empresa de distribuição de combustíveis lidera o ranking com a nota 8,06. A Raízen, estreia na listagem muito bem em segundo lugar com 7,92. Já a maior comercializadora de açúcar do Brasil, Copersucar, caiu um degrau em relação a pesquisa anterior, que teve a pontuação 7,82, e fica em terceiro lugar com 7,79.  A Profarma aparece pela segunda vez consecutiva no ranking, mas agora uma casa acima se comparado ao ano passado, que fechava o top five com 7,69. A Libra aterrissa no quarto lugar com 7,77. E fechando o ranking com as melhores colocadas, o Atacadão surge no MVP com 7,67.

Veja abaixo a tabela comparativa do MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Atacado e Logística 2016 com o ranking de 2015:

Atacado eLogística 2016 Nota
Ipiranga 8,06
Raizen 7,92
Copersucar 7,79
Profarma 7,77
Atacadão 7,67
Atacado eLogística 2015 Nota
Martins 7,92
Copersucar 7,82
Makro 7,79
Libra 7,77
Profarma 7,69

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dois =

Scroll to Top