Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Intelog, Julho, 2018

Fiat fica em primeiro lugar em estudo “MVP – Mais Valor Produzido – Auto”, conduzido pela consultoria DOM Strategy Partners

A consultoria nacional DOM Strategy Partnes divulgou o resultado da 5º edição do ranking Mais Valor Produzido – Automobilístico. Nele, os stakeholders, grupo formado por consumidores, acionistas, funcionários e fornecedores, deram nota de 0 a 10 para as montadoras que mais geram e entregam valor tangível e intangível aos seus públicos.

A pesquisa aborda itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais, entre outros mais de 60 critérios. Fiat, Chevrolet (GM), Hyundai, Volkswagen e Ford são atualmente as empresas automobilísticas que mais geram e entregam valores que vão além das cifras aos seus stakeholders.

De acordo com a DOM, o ponto de partida para o levantamento foi a análise das 1000 maiores empresas, segundo anuários publicados, além de pesquisas, relatórios setoriais e matérias jornalísticas que são produzidos pelas principais associações, editoras, institutos de pesquisa e organizações do mercado de autos.

Após interações de 10 meses com os stakeholders o resultado foi que a Fiat é a empresa melhor avaliada pelos seus agentes internos e externos com nota 7,61, enquanto a operação brasileira da GM ficou em segundo lugar com 7,56. Já a Volkswagen obteve pontuação de 7,49. A Hyunday conquistou 7,26 e a Ford 7,21 pontos.

“Mais do que avaliar designers arrojados ou modelo potentes, a pesquisa MVP serve para medir a reputação das empresas automobilísticas no que tange à entrega e à geração de valores tangíveis e intangíveis aos seus diferentes públicos combinados com alta performance competitiva. Em linhas gerais, o ranking é uma régua que mensura como a empresa se posiciona dentro e fora do seu mercado de atuação”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador do ranking “Mais Valor Produzido – Automobilística” e CEO da DOM Strategy Partners.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Scroll to Top