Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners K4B Instituto Titãs Inventures Ajudinha

Centros de Estudos e Conhecimento

Os 3 Centros de Estudos e Conhecimento (CECs) do Grupo ECC são as plataformas utilizadas pela DOM Strategy Partners para a produção, criação, geração e desenvolvimento de Conhecimento genuinamente nacional para negócios, da tendência ao conceito e da metodologia à aplicação, com a garantia de autenticidade Authentic Knowledge®.

Centro de Conhecimento e Inovação para Negócios, o SRC (Strategy Research Center) é um think tank de estudos estratégicos e análise de mercados focado em pesquisa, formulação conceitual e proposição metodológica.

Seu papel é auxiliar as empresas, governos, organizações, academia, imprensa e profissionais a melhor perceberem, entenderem e decidirem a partir das estruturas, lógicas, indicadores e tendências dos diversos mercados e indústrias, assim como adquirirem competências, expertises, formação e conhecimento sobre a evolução das práticas de gestão e das práticas digitais.

 O SRC está estruturado em 3 grupos de conhecimento, práticas e monitoramento:

  • Análise Setorial de Indústrias e Mercados: 26 indústrias análisadas e acompanhadas constantemente como Financeira, Telecom, TI, Contact Center, Bens de Consumo Não Duráveis, Farmacêutica, Química, Utilities, Varejo, Papel e Celulose, Siderurgia, Saúde, Educação, etc.
  • Disciplinas de Gestão: Estratégia, Marketing, Branding, Sustentabilidade, Vendas, RH, TI, Finanças, Logística, P&D,  Operações, etc.
  • Disciplinas Digitais: E-Business, E-Commerce, WEB 2.0, CRM, SCM, E-Procurement, ERP, E-Learning, EIS, etc.

Laboratório de Tecnologias do Grupo ECC, o TechLab é o centro tecnológico de conhecimento e inovação focado em estudos metodológicos, pesquisas, análises, formulação conceitual e proposição comercial de práticas em tecnologia, internet, telecom, convergência e mobilidade.

Seu papel é auxiliar as empresas, governos, organizações, academia, imprensa, profissionais e usuários finais a melhor entenderem, adquirirem, implementares e utilizarem as tecnologias vigentes, apontando suas vantagens, benefícios e riscos, sua aplicação e usabilidade – suportadas por testes, análises comparativas, benchmarks e métricas exclusivas.

Além disso, o TechLab busca apontar as tendências tecnológicas, demandas potenciais de consumo, caminhos tecnológicos possíveis, cenários de futuro, modelos de gestão e governança e  movimentos de investimentos, além de testar e validar novas tecnologias e analisar as empresas do setor, suas estratégias, ações e resultados.

Seu foco como centro tecnológico de conhecimento e inovação são estudos metodológicos, pesquisas, análises, formulação conceitual e proposição comercial de práticas em tecnologia, internet, telecom, convergência e mobilidade. Principais vertentes de atuação:

  • Usabilidade
  • Metodologias e Modelagens
  • Arquiteturas e Plataformas
  • Padrões, Tecnologias e Linguagens
  • MCC – Mobilidade, Convergência e Colaboração
  • Infra-Estrtura, Hardware, Segurança, Telecom e Conectividade

Laboratório Experiencial do Grupo ECC, o XpLab é o centro de criação de conhecimento e inovação focado em estudos, análises, pesquisas, formulação conceitual e proposição comercial em comunicação, propaganda, comportamento, relacionamento, mídias, arte e cultura.

Seu papel é auxiliar as empresas, governos, organizações, academia, imprensa e profissionais a melhor identificarem, entenderem, transacionarem e se relacionarem com seus públicos e consumidores, a partir de um profundo entendimento do ser-humano (Biologia, Sociologia, Psicologia, Antropologia), de seu relacionamento com outros seres-humanos, com empresas, organizações, marcas e produtos/serviços.

Para isso, o XpLab estuda com rigor os meios (canais, mídias) existentes, sua eficácia e adequação, bem como as novas tendências e correntes de comportamento, consumo, indústrias culturais e valores sociais.

Como centro de criação de conhecimento e inovação é focado em estudos, análises, pesquisas, formulação conceitual e proposição comercial em comunicação, propaganda, comportamento, relacionamento, mídias, arte e cultura. Principais vertentes de atuação:

  • Institucional: Branding, Posicionamento, Advertising e Below the Line.
  • Relacionamento: Targeting/Segmentação, Comunicação Dirigida, Comportamento e Comunidades.
  • Experiência: Mídia, Canais, Usabilidade, Interatividade e Convergência.

Scroll to Top