Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Portal Fator Brasil – Junho, 2016

Rede varejista fica em segundo lugar entre os supermercados, de acordo com levantamento da consultoria brasileira Dom Strategy Partners; Cencosud adotou ações para melhorar a qualidade de atendimento.

São Paulo — A Cencosud ocupa o segundo lugar entre os supermercados no ranking Mais Valor Produzido (MVP) Brasil, realizado pela consultoria brasileira Dom Strategy Partners, criado para medir o valor produzido de supermercados, hipermercados e drogarias aos seus diferentes públicos, como clientes, consumidores, acionistas e funcionários.

Para a Cencosud, as iniciativas que desenvolvem visando melhorar a qualidade no atendimento e no relacionamento com os diversos públicos garantiram a posição no ranking.

Ações de capacitação profissional e de atendimento personalizado aos clientes figuram entre as iniciativas. Um exemplo é a Loja Formadora, programa de capacitação contínua para todos os colaboradores (voltado a cargos operacionais e liderança de loja) a fim de certificá-los nas competências condutais e funcionais básicas para o desempenho da função. A Loja Formadora está presente hoje nas bandeiras GBarbosa, Perini, Bretas e Prezunic. Outros projetos estratégicos são o Prezunic DOTZ (programa de fidelidade) e o cartão Perini, no qual os pontos acumulados são transformados em vantagens para o consumidor.

Para a Cencosud, os principais objetivos são: ser consistente no crescimento, continuar a busca pela eficiência em suas operações com o consumidor no centro de todas as ações e integrar seus colaboradores.

A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing.

A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim perfomance superior e foco centrado em resultados comprovados.

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top