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Carrefour é o hipermercado que mais produziu valor para os seus stakeholders no último ano

Eletrolojas – Junho, 2016

Carrefour é o hipermercado que mais produziu valor para os seus stakeholders no último ano
Grupo francês lidera ranking Mais Valor Produzido – Varejo, da DOM Strategy Partners, que foi criado para mensurar a reputação de supermercado, hipermercados e drogarias aos seus diferentes públicos

O Carrefour foi eleito o varejista do setor de supermercados, hipermercados e drogarias que melhor soube entregar valor tangível e intangível a sua cadeia de stakeholders, composta por clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade, no último ano. Numa escala de 0 a 10, a rede francesa teve nota 7,98 no ranking Mais Valor Produzido (MVP) Brasil, criado pela DOM Strategy Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégia corporativa.

Isto significa que em 2015 a interação do Carrefour com o ciclo de vida de cada agente estratégico da cadeia de stakeholders foi assertiva e direcionada, tendo a capacidade de materializar a geração de proteção de valores e ativos que vão além das questões monetárias. São indicadores intimamente ligados à sua credibilidade e reputação, o que cria, consequentemente, uma imagem positiva aos seus variados públicos.

“O valor é sempre produzido a partir da interação das empresas com seus públicos. No caso do Carrefour, seus stakeholders elucidaram durante as entrevistas diferentes ativos estratégicos da gestão atual como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros”, diz Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e autor do levantamento.

O MVP Varejo (supermercados, hipermercado e drogaria) é resultado analítico de uma série de interações, pesquisas e monitorias feitas pela DOM com os diferentes públicos das empresas por meio de instrumentos como anuários (Maiores e Melhores Exame e Valor 1000), balanços e a metodologia EVM (Enterprise Value Management), corrente que defende a tese de que o valor produzido pelas empresas, tanto gerado, como protegido, seja este tangível ou intangível, é agregado (ou destruído) e materializado (quantificado) em função da percepção de valor apreendida e tangibilizado pelos stakeholders.

Desta apuração, a consultoria selecionou as 05 melhores colocadas da categoria. Além do Carrefour, aparecem no top five, a Raia Drogasil, em segundo lugar com a nota 7,77; o grupo Cencosud em terceiro com 7,71. Pão de Açúcar, que teve a pontuação 7,69 e a rede Pague Menos, na qual teve 7,65, figuram no quarta e quinta posição do ranking.

Segue  abaixo a posição das 05 varejistas mais valiosas dos segmentos de serviço, turismo e entretenimento

Varejo (supermercados, hipermercados e drogarias)

Nota

Carrefour  7,98

Raia Drogasil 7,77

Cencosud  7,71

Pão de Açúcar 7,69

Pague Menos 7,65

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