Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Revista Cobertura Mercado de Seguros – Abril, 2016

Bradesco Seguros lidera pela segunda vez ranking do setor

Pesquisa Mais Valor Produzido Seguradoras e Operadores de Saúde 2016, produzido pela Dom Strategy Partners, mensurou a relação da empresa com seus públicos, analisando resultados, reputação, competitividade e risco

Atenta em prosseguir o seu contínuo crescimento e estabilidade, o mercado securitário procura formas para permanecer aquecida a sua carteira e o relacionamento com os seus stakeholders. Partindo deste principio, a DOM Strategy Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégia corporativa, atualizou a sua pesquisa anual com as principais companhias do setor para avaliar a capacidade de gerar e manter o valor destas empresas com os seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade.

Neste universo, a DOM Strategy Partners destacou as cinco mais valorizadas por seus stakeholders no Brasil para compor o ranking Mais Valor Produzido (MVP) Seguradoras e Operadores de Saúde 2016. As campeãs foram Bradesco Seguros, BBSeguridade, Porto Seguro, Allianz e Liberty. Para figurar na pesquisa as companhias tinham que atender itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais.

Assim como na primeira edição do ranking, a Bradesco Seguros continua liderando a pesquisa com a mesma nota 7,96. O BBSeguridade fica na segunda colocação com a média 7,95, ocupando o pódio que foi da Porto Seguro em 2015. Neste ano, a Porto Seguro está em terceiro lugar tendo a pontuação 7,94. As novidades ficam por conta das presenças da Allianz e da Liberty com 7,61 e 7,59, respectivamente, ocupando, dessa forma, o quarto e quinto lugares na pesquisa, que foram ocupados pela Odonprev e Amil no último ano.

“O desafio do MVP seguradoras e operadores de saúde foi tangibilizar o amadurecimento do mercado, que vai além do desenvolvimento de planos orçamentários. Os resultados mostraram que as empresas estão mais próximas de posições estratégicas. Elaborando metas para medir os seus resultados financeiros, o desempenho com os seus públicos e, principalmente, para ter uma aproximação maior com os meios digitais”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e responsável pela pesquisa.

Quatro pontos se destacaram no mapeamento do valor corporativo da empresa: resultados, reputação (credibilidade e imagem), competitividade e riscos. Após serem pesquisados os principais ativos, os públicos de interesse, a interação da empresa com os stakeholders e seus resultados, o levantamento ficou da seguinte maneira:

Seguradoras e Operadoras de Saúde – 2015

Seguradoras e Operadoras de Saúde – 2015 Nota
Bradesco Seguros 7,96
Porto Seguro 7,94
BBMapfre 7,91
Odontoprev 7,64
Amil 7,41
Seguradoras e Operadoras de Saúde – 2016 Nota
Bradesco Seguros 7,96
BBSeguridade 7,95
Porto Seguro 7,94
Allianz 7,61
Liberty 7,59

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + seis =

Scroll to Top