Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

As varejistas mais inovadoras no relacionamento com o cliente em 2018, segundo a DOM Strategy Partners

Channel 360 | Noticias

De Magazine Luiza a Madero conheça as 15 redes brasileiras que mais inovam atualmente para levar novas experiências ao consumidor final

O
que faz o Magazine Luiza, a Nespresso, a Starbucks, a Netshoes e a
Smart Fit ficarem lado a lado? Com tamanhos, segmentos e públicos
diferentes, um único ponto une essas empresas é o fato delas tirarem a
inovação do papel e colocarem em prática nas relações com o consumidor
final.

Ao lado de outras dez redes, essas companhias são destaque
no recorte varejista do estudo ‘As Empresas Mais Inovadoras no
Relacionamento com o Cliente’, desenvolvido pela consultoria DOM Strategy Partners, que aponta como elas usaram a inovação para se relacionar com o consumidor neste ano.

O
estudo avalia o ciclo total de relacionamento, desde os pontos de
percepção / interação com a marca até os diferenciais de infraestrutura,
tecnologia modelos de negócios, canais ou mesmo proposta de valor
ofertados. ‘São mensuradas iniciativas de inovação que geram vantagens
competitivas de curto, médio ou longo prazos e quem também proporcionam
experiências diferenciadas aos consumidores’, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners

Segundo
o executivo o recorte varejo do estudo retrata o poder dos Millenialls,
grupo de consumidores que privilegia a experiência por meio de acessos
tecnológicos e ações diferenciadas em detrimento somente das sacolas
cheias de itens. ‘Tudo há uma causa envolvida que sempre precisa estar
atrelada ao novo, diferente e inovador’, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

Em
sua quinta edição, o estudo ‘As empresas mais inovadoras no
relacionamento com o cliente’, avaliou as companhias de varejo entre os
meses de abril e junho por meio de uma pesquisa com mais de três mil
consumidores e informações primárias, tais como releases, relatórios,
informações para investidores, e secundárias, leia-se notas,
reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12
meses.

Abaixo, o ranking das 15 varejistas mais inovadoras no relacionamento com o cliente em 2018.

Empresa Segmento Nota

Magazine Luiza Varejo – Eletro 9,16

Nespresso Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 9,15

Starbucks Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 9,12

Mercado Livre Varejo – Varejo Online 9,06

Smart Fit Varejo – Serviços 9,06

Raia-Drogasil Varejo – Farmácias e Perfumarias 9,04

Riachuelo Varejo – Vestuário e Moda 9,02

Ultrafarma Varejo – Farmácias e Perfumarias 9,02

Chili Beans Varejo – Ã’ticas, Joias e Adereços 9,01

Osklen Varejo – Vestuário e Moda 8,99

Wine.com.br Varejo – Varejo Online 8,97

Carmen Steffens Varejo – Vestuário e Moda 8,95

Pizza Hut Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,93

Vero Latte Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,91

Madero Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,86

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + catorze =

Scroll to Top