Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Algar Tech cria oferta voltada ao mercado de contact centers in-house

Revista Call Center – Abril, 2016

A Algar Tech criou uma nova oferta de soluções dentro do portfólio de BPO, voltada ao mercado de empresas com contact center in-house (ou seja, não terceirizado). Dentro do escopo, a companhia oferece recursos avançados para transformação digital, back office e analíticos de big data.

Segundo pesquisa da consultoria E-Consulting, os contact centers in-house representam 65% do total do mercado no Brasil.  Para Hamilton Reis, diretor de novos negócios da Algar Tech, “este é um mercado amplo em que queremos nos posicionar com nossa expertise em BPO, utilizando componentes de inovação e tecnologia, diferenciais para ajudar as empresas a construírem uma verdadeira experiência de relacionamento com seus clientes”, afirma.

Transformação digital: as soluções incluem consultoria e tecnologias de ponta para que os clientes implantem o atendimento ao consumidor pelas plataformas digitais, multicanalidade (SAC 3.0), aplicações de autosserviço, entre outras. O objetivo com isso é auxiliar os clientes a promoverem a melhor experiência no relacionamento com seus consumidores, além de captarem mais produtividade operacional por meio da digitalização.

Back office especialista: a Algar Tech oferece soluções de back office, tanto na nuvem, quanto hospedadas na infraestrutura de TI dos clientes para apoiar a gestão de seus contact centers. Abrange consultoria e sistemas de gestão e automação de back office, utilização de multicanais para acompanhamento dos casos de back office, reduzindo custos com telecom e pessoal, além de relatórios e dashboard para fornecer qualidade de informação para os gestores das operações.

Big data: a oferta alia a experiência da Algar Tech no uso de análise avançada de dados para a jornada completa dos consumidores dentro da cadeia de valor e processos das empresas. Utilizando algoritmos avançados de big data nas áreas de relacionamento com o cliente, com o objetivo de prever ações e/ou comportamentos dos consumidores, a partir das interações, e indicar as melhores abordagens para os atendentes; analisar as interações e trazer inteligência para o negócio; identificar tendências; transformar produtos/serviços pela análise de processos e negócios, entre outras oportunidades. Os resultados são reduções expressivas de custos, ofertas customizadas e aumento de vendas.

A oferta da Algar Tech será focada em organizações que querem manter os serviços de atendimento ao cliente internalizados, mas planejam implantar a modernização nas operações. Para isso, vai incluir consultoria, componentes de automação, canais digitais e inteligência artificial impulsionada por analíticos de big data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Scroll to Top