Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Executivos Financeiros – Abril, 2016

Algar Tech cria oferta para o mercado de contact centers in-house

Soluções focam organizações que querem manter os serviços de atendimento ao cliente internalizados, mas planejam modernizar as operações

A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, criou uma nova oferta de soluções dentro do portfólio de BPO, voltada ao mercado de empresas com contact center in-house (ou seja, não terceirizado). Dentro do escopo, a companhia oferece recursos avançados para transformação digital, back office e analíticos de big data.

Segundo pesquisa da consultoria E-Consulting, os contact centers in-house representam 65% do total do mercado, no Brasil. “Este é um mercado amplo, no qual queremos nos posicionar com nossa expertise em BPO, utilizando componentes de inovação e tecnologia, diferenciais para ajudar as empresas a construir uma verdadeira experiência de relacionamento com seus clientes”, afirma Hamilton Reis, diretor de novos negócios da Algar Tech.

A oferta da Algar Tech será focada em organizações que querem manter os serviços de atendimento ao cliente internalizados, mas, planejam modernizar as operações. Para isso, a oferta abrange consultoria, componentes de automação, canais digitais e inteligência artificial impulsionada por analíticos de big data.

As soluções incluem tecnologias de ponta para que os clientes possam implantar o atendimento ao consumidor pelas plataformas digitais, multicanalidade (SAC 3.0), aplicações de autosserviço, entre outros recursos. O objetivo, com isso, é auxiliar os clientes a promover a melhor experiência no relacionamento com seus consumidores, além de ganhar maior produtividade operacional por meio da digitalização.

Na parte de Back Office, a empresa oferece soluções tanto na nuvem, quanto hospedadas na infraestrutura de TI dos clientes, para apoiar a gestão de seus contact centers. O pacote abrange consultoria e sistemas de gestão e automação de back office, além da utilização de multicanais para acompanhamento dos casos de back Office – reduzindo custos com telecom e pessoal – e  de relatórios e dashboard para fornecer qualidade de informação para os gestores das operações.

A oferta ainda alia a experiência da Algar Tech em análise avançada de dados com a utilização de algoritmos avançados de big data nas áreas de relacionamento com o cliente, com o objetivo de prever ações e/ou comportamentos dos consumidores a partir das interações, e indicar as melhores abordagens para os atendentes; analisar as interações e trazer inteligência para o negócio; identificar tendências; transformar produtos/serviços pela análise de processos e negócios; entre outras oportunidades. Os resultados são reduções expressivas de custos, ofertas customizadas e aumento de vendas.

As soluções serão comercializadas de forma personalizada, de acordo com a necessidade de cada empresa-cliente.

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top